Gestores municipais são orientados como participar do Prêmio Prefeito Empreendedor

..

. .

Representantes das prefeituras que compõem a regional Sebrae Feira de Santana estiveram reunidos nesta quarta-feira, 20, para saber mais sobre o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Na ocasião, consultores do Sebrae tiraram dúvidas dos participantes com relação à inscrição para o Prêmio. A premiação é também realizada em parceira com a União dos Municípios da Bahia – UPB, que apoia na divulgação, mobilização dos prefeitos participantes e suporte na inscrição das iniciativas.

Para o gestor de projetos do Sebrae Feira de Santana, José Raimundo Carneiro, a necessidade de trazer a oficina para Feira de Santana surgiu justamente da dificuldade que os prefeitos tinham em se inscrever: “Não é um procedimento simples, que pode ser feito da noite para o dia. E o objetivo da oficina é mostrar, mais uma vez, que o Sebrae está aqui para ajudar no possível”.

O consultor do Sebrae, Fernando Fischer, reforçou que há toda uma parte burocrática que precisa ser bem esclarecida. “Temos a apresentação do regulamento, do manual do participante, do prêmio, das categorias e a metodologia. É muita coisa que precisa estar muito bem explicada para que possamos inscrever o maior número possível de prefeituras”, disse.

A diretora de Economia Solidária no município de Valente, Tânea Rios, afirmou ter diversas ações que impulsionam o empreendedorismo na região. Uma delas, especificamente, será inscrita para concorrer ao prêmio. “Nós compramos a merenda escolar do município de pequenos empreendedores da região e esse será o projeto escolhido para concorrer ao prêmio”, anunciou.

O coordenador do Sebrae em Feira de Santana, Wagner Sade, ressaltou ter muitos casos de sucesso nos diversos municípios da região. “É importante que os gestores municipais inscrevem ações e projetos locais e tenham a oportunidade de mostrar quantos exemplos bons de empreendedorismo temos pelo interior. Trabalhamos para conseguirmos o máximo de prefeituras inscritas possível”, concluiu.

Categorias

Sete categorias serão premiadas, sendo uma para o grande prêmio, que é o de Melhor Projeto Estadual, e seis categorias temáticas: Compras Governamentais, Lei Geral Implementada, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo, Novos Projetos e Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos. Para participar, cada município pode inscrever até duas iniciativas, desde que em categorias diferentes, sendo que um mesmo projeto pode ser inscrito em duas categorias distintas.

Nesta edição, como 2013 é um ano de início de gestão, há uma categoria específica para novos projetos, destinada àquelas iniciativas que ainda estejam em fase inicial de implementação.Outra novidade é uma categoria para projetos que exploraram as oportunidades de negócio geradas pelos eventos esportivos

Por Cristhiane Castro (20.11.2013)

http://www.ba.agenciasebrae.com.br/noticia/21094219/noticias/gestores-municipais-sao-orientados-como-participar-do-premio-prefeito-empreendedor/